Políticas Comerciais
A West+ tem como parceiros, grandes marcas e produtos oficiais zelando sempre pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, foi criada a política de troca e cancelamento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha total satisfação com a máxima agilidade.
O prazo para devolução por arrependimento são de, no máximo, 7 (sete) dias corridos contando com a data de entrega do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor - Art. 49:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Caso seja detectada alguma divergência ou defeito referente ao processo de fabricação, o prazo máximo para avaliação são de 30 (trinta) dias úteis após a chegada do produto em nossos estoques.
Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Junto com o objeto a ser devolvido, deverá conter a sua embalagem original, todos os acessórios e/ou peças, nota fiscal, etiquetas ou tags que venham previamente fixadas no produto.
Se, por algum motivo o cliente optar por cancelar o seu pedido antes do faturamento, há a possibilidade de efetuar a solicitação de cancelamento automático em até 30 minutos após aprovação do pedido no painel de cadastro. Se a solicitação de cancelamento for após este prazo, pedimos que entre em contato pelo e-mail contato@westmais.com.br com os dados do pedido - CPF do titular da compra; número do pedido e, opcionalmente o motivo do cancelamento; somente desta maneira o setor responsável terá acesso aos dados do pedido e seguirá com a solicitação de reembolso. Não serão aceitos pedidos de cancelamento via outros meios se não por e-mail.
O reembolso e seu prazo dependem da forma de pagamento escolhida:
Cartão de Crédito - reembolso via estorno do valor total pago, podendo constar em fatura com o prazo máximo de 2 (duas) faturas após o envio do comprovante de cancelamento. O reembolso e a maneira como será efetuado depende exclusivamente do operador de cartão de crédito.
PIX - reembolso por transferência bancária com prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após recebimento e conferência do produto pelo Centro de Distribuição.
Os valores a serem reembolsados serão efetuados somente para o titular da compra. Poderá ser enviado por e-mail o comprovante de cancelamento com as restituições totais e/ou parciais do pedido. Após o pedido ser cancelado, ele não poderá ser reprocessado.
Após o envio do comprovante de cancelamento, a empresa isenta-se de qualquer responsabilidade relacionada ao processo de estorno, prazos, e outros assuntos, uma vez que essas ações são de exclusiva competência da operadora de crédito. Caso tenha dúvidas, recomendamos que entre em contato diretamente com a operadora de crédito para obter esclarecimentos.
Todos os nossos produtos possuem 30 (trinta) dias de garantia para bens não-duráveis (roupas, calçados e acessórios de vestuário) após o recebimento do produto, este prazo é amparado pelo artigo 26 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 do CDC.
A West + não efetua troca de produtos personalizados, salvo exceções comprovadas de problemas de fabricação ou vícios pré-existentes.
Caso o produto apresente quaisquer irregularidades, solicitamos que entre em contato pelo e-mail contato@westmais.com.br e seguir as orientações abaixo:
Envie os dados solicitadas abaixo por e-mail para localizar o pedido:
CPF do titular da compra
Número do pedido
Motivo
Envio de fotos do produto
Após o envio das informações acima, a West+ tem o prazo de até 30 (trinta) dias para informar o posicionamento sobre a solicitação.
Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (produtos com inclusão de nome, número, patrocínio ou quaisquer outros tipos de personalização), em razão da customização e descaracterização do produto original. Caso o seu produto tenha sido personalizado e apresente defeito (na personalização ou diretamente no produto) pedimos que entre em contato com os meios disponíveis - Whatsapp e e-mail informando o defeito e nos enviando fotos para aceleração da análise por parte do setor responsável.
Produtos que compõem kits como quimonos, conjuntos, uniformes ou que tenham mais de 2 peças, a troca deverá ser feita do conjunto completo - não é permitido a troca de partes individuais.
Por questões sanitárias, cuecas, sungas, maiôs, tops, biquínis, máscaras e itens de compressão não são cobertos com a pela política de Troca. Caso o produto apresente algum tipo de defeito, pedimos que entre em contato com os meios disponíveis - Whatsapp e e-mail informando o defeito e nos enviando fotos para aceleração da análise por parte do setor responsável.
Caso o método de envio tenha sido “Retirada em Loja”, a troca deve ocorrer no local onde a retirada foi concluída. É possível também efetuar a sua troca em uma de nossas lojas físicas caso seja de sua preferência, esta solicitação deve ser feita mediante agendamento e prévia comunicação por e-mail, desta maneira conseguiremos solicitar a separação do produto e efetuar sua troca.
Você tem a opção de trocar produtos comprados em nosso site em qualquer uma de nossas lojas físicas! Para garantir uma experiência tranquila e segura, siga os seguintes passos:
1. Agendamento Prévio:
Para realizar a troca em loja física, é necessário agendar um horário com antecedência. Você deve fazer o agendamento através do e-mail contato@sportwest.com.br .
2. Opções de Troca:
Escolha outro produto em loja: Você pode escolher outro produto em loja, mediante pagamento da diferença de valor, se houver. A política abrange trocas por diferentes motivos, como tamanho, cor ou modelo. Independentemente do motivo da troca, se houver diferença de valor, o cliente é responsável por pagar essa diferença.
Devolução em loja e vale-trocas por e-mail: Se você preferir, pode devolver o produto em loja e receber um vale-trocas por e-mail para usar em uma próxima compra online.
Devolução em loja e cancelamento do pedido: Você também pode devolver o produto em loja e receber o comprovante de cancelamento do pedido por e-mail.
3. Informações Importantes:
Valores dos produtos: Os valores dos produtos no canal digital podem ser diferentes dos preços nas lojas físicas. Caso haja diferença e você opte por efetuar a troca em loja, será necessário pagar a diferença no caixa.
Agendamento obrigatório: A troca em loja física só será realizada mediante agendamento prévio. Não serão aceitas trocas sem agendamento.
4. Prazo para Troca:
O prazo para troca de produtos comprados online em lojas físicas é de 7 dias corridos, contando a data de recebimento do pedido.
5. Condições do Produto:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, com todos os acessórios e sem sinais de uso e acompanhado de nota fiscal. Não serão efetuadas trocas caso a nota fiscal e/ou embalagem original dos produtos junto aos acessórios não sejam entregues.
Essas informações adicionais fornecem clareza sobre os procedimentos relacionados à troca de produtos na loja, incluindo questões financeiras como diferenças de valor e a distinção entre os preços online e na loja física. Essas diretrizes são fundamentais para garantir uma transação suave e evitar mal-entendidos entre a loja e os clientes.
Se você solicitou trocar o seu produto por outro modelo, tamanho ou outra cor, você receberá um Vale-Troca por e- mail com o valor dos produtos que deseja trocar.
IMPORTANTE! O valor considerado para a troca é o valor final do produto com os descontos aplicados, descontando o frete. Por exemplo, se você comprou um produto que custava 350,00, mas participou de alguma promoção ou utilizou um cupom de desconto e pagou 320,00 por ele, o valor do seu Vale Troca será de 320,00 reais.
Caso haja diferença do valor final do pedido, esta deve ser quitada pelo cliente escolhendo uma forma de pagamento disponível em nosso site.
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O Vale-Troca é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. O Vale-Troca tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, sendo intransferível.
Você poderá efetuar a troca de tamanho, cor ou modelo do produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos contando a data de recebimento do produto.
Para solicitar a troca, pedimos que entre em contato via e-mail contato@westmais.com.br e que envie os dados solicitadas abaixo para localizar o pedido:
CPF do titular da compra
Número do pedido
Motivo
Envio de fotos do produto
Após o envio destas informações, iremos analisar o seu pedido, caso atenda os critérios acima enviaremos o código de postagem para o e-mail cadastrado em nosso sistema, o retorno do produto para a primeira troca de volta para nossos estoques não tem custo algum para o cliente. Assim que o setor enviar a confirmação de recebimento do produto para a troca, o Vale-Trocas é enviado no prazo de, até 5 (cinco) dias úteis.
Caso o produto apresente alguns ou todos os critérios abaixo, não será possível proceder com a troca e/ou cancelamento do pedido:
Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos contando com a data de entrega
Indícios de uso
Retorne faltando peças e/ou acessórios
Não venha na embalagem original / embalagem original avariada
Não acompanhe a nota fiscal
Tenha sido personalizado e/ou modificado
Você pode reutilizar a embalagem plástica recebida, basta apenas virar do lado avesso e adicionar o item dentro da embalagem plástica. Se desejar pode enviar o item embalado com papel pardo ou de cor neutra, sem estampas e devidamente fechado. A Nota Fiscal precisar ser afixado na parte externa da encomenda. A autorização de postagem poderá ser utilizada em qualquer Agência Própria - AC ou Franqueada - AGF. Não serão aceitos produtos cuja embalagem esteja adulterada, danificada, rasurada e/ou em desconformidade com o estado enviado anteriormente.
Agora que você recebeu seu Vale-Troca, é muito fácil de utilizar. Basta escolher o produto desejado, inserir no carrinho e finalizar a compra normalmente. O Vale-Troca é configurado como um meio de pagamento, por este motivo ele não funciona no campo Cupom de Desconto. Há um campo específico para que você insira o código recebido por e-mail.
Atenção!
O Vale-Troca é de uso pessoal e intransferível, estando vinculado ao CPF do titular da compra. Ele não poderá ser utilizado por terceiros ou por outra conta que não seja a originária da solicitação.
O Vale-Troca tem validade de 1 (um) ano e é de uso único. Não pode ser recarregado ou reutilizado em outras compras. Caso haja utilização do Vale-Troca em um pedido não aprovado, ele será contabilizado como uso. Neste caso pedimos que entre em contato conosco através do e-mail contato@westmais.com.br
Como usar:
Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail contato@westmais.com.br .